terça-feira, 21 de agosto de 2018

Uma Professora Muito Especial...


O primeiro concurso Cineliterário
Querida Isabel,

Hoje, estamos de PARABÉNS!
Eu, a BE, e  a  professora bibliotecária, a guardiã dos meus livros, a Isabel Araújo fazemos anos.
A Isabel não é só o meu rosto, é também a minha alma. E sabendo que alma deriva de "anima" capto a comunhão e cumplicidade imediatas entre nós. 
O que gosto na Isabel é que é desafiadora, inventa estratégias para que os alunos me visitem e leiam, pesquisem informações, façam projectos, Sonhem!

Está sempre a magicar como vestir-me melhor. Em dia de Festa sou sempre convidada e exibir-me. 
É certo que muitos não sabem o trabalho hercúleo e importantíssimo que a Isabel desempenha.  

Ambas  ultrapassámos  isso  porque sei  que milhares de alunos  compreenderam  a  sua  missão.  Respeitam-na e, consequentemente, respeitam-me. 
Sempre com atividades dentro e fora da ESA,  confundo a minha existência com a existência da Isabel. 


Tenho que a dividir com a função que acumula de  apresentadora "oficial" dos eventos da ESA. Fico um pouco enciumada, mas sei que é Linda e de tanto ler, saboreia lentamente as palavras que manifesta. 


Confesso que sei que ela é muito mais do que a minha professora bibliotecária especial, e que a sua vida não se confunde com a minha. Mas apraz-me inverter esta premissa. Sossega-me ante o futuro. 




Os MEUS PARABÉNS, Isabel. E Felicidades. Se estiveres bem eu também estarei. 
Aguardarei por Ti. 



Beijinhos da Biblioteca Escolar da ESA,



 

Sem comentários:

Enviar um comentário