sexta-feira, 15 de março de 2013

Mais uma vez, o Mar no coração dos alunos



Mais um texto sobre o Mar, escrito por uma aluna que preferiu manter o anonimato.
 
O mar     



         O mar traz-me calma. Sim, calma. Ajuda-me quando estou sozinha. Está comigo desde pequena, eu a seguir conto a história. Sempre que precisei de ajuda falei com ele e fiquei melhor, sempre.

            Tudo começou com os meus 8 anos. Morava perto da praia, com os meus pais e o meu cão. A minha vida era perfeita, divertia-me todos os dias, mas normalmente não ia à praia, pois os meus pais tinham medo que me acontecesse alguma coisa. Sim, tinham porque rapidamente deixaram de a ter. A minha mãe engravidou, na altura fiquei radiante mas quando ela nasceu, tudo mudou. Os meus pais praticamente esqueceram-se de mim. Um dia decidi ir para a praia, porque afinal os meus pais nem iam dar fé. E não deram. Cheguei lá e sentei-me na areia. Decidi falar e, por incrível que pareça, senti-me feliz, uma coisa rara de sentir naquela altura.

            Isso repetiu-se por muitos anos. Todos os meus problemas na minha adolescência foram resolvidos com a ajuda do mar. Os meus pais acabaram por se divorciar, mas não me importei muito, pois tinha o mar, o meu mar.

            Sempre que me sentava lá o meu coração pulava de alegria. Ia sozinha, pois gostava de estar sozinha, por vezes sentia-me melhor do que com pessoas. Adorava o som das ondas, aguardava o dia todo para as poder ouvir. Foi ele que me ajudou com os meus problemas na escola, no amor e agora no trabalho. Sim, ainda o continuo a fazer. Não todos os dias como antes, mas sempre que necessito. Ele vai me ajudar neste próximo passo. Estou grávida e, quando a minha Maria nascer, é óbvio que quero que seja batizada naquela praia. Na praia que tem o mar que foi praticamente o meu companheiro.

            Com o meu passado, aprendi a apreciar as coisas mais simples e percebi que essas são as melhores. Tenho de agradecer tudo ao mar, ao meu melhor amigo, o melhor amigo de todos. 
                                       Uma anónima entre nós

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue