domingo, 20 de julho de 2014

T'Amaranto: Grupo de Teatro de Amarante


"A Casa de Bernarda Alba" - Drama de mulheres em povoados de Espanha (1936), de Federico Garcia Lorca, 20 de Julho às 22:00, Claustro da Câmara.

Sinopse:
Esta foi a última peça escrita pelo autor e foi finalizada 30 dias antes do seu assassinato pelas forças do governo espanhol.
Após a morte do seu segundo marido, Bernarda Alba, matriarca da família decreta um luto de oito anos em sua casa. Mãe de cinco filhas, educa-as e controla-as com pulso firme e uma austeridade própria de uma clausura. Porém, a clausura a que são sujeitas não é suficiente para lhes reprimir os desejos de amar, de sonhar, e de desejar a todo o custo sair daquela prisão a que estão sujeitas.
Esta é uma peça de mulheres, dos seus propósitos, dos seus valores, dos seus limites e do que são capazes ou não de fazer para alcançarem o que pretendem.

Ficha Técnica e Artística:
Interpretação: Benvinda Mieiro, Cláudia Martins, Fernanda Freitas, Fernanda Pinheiro, Francisco Pinto, Irene Duarte, Joana Oliveira, Leonor Coelho, Margarida Santos, Pereira da Silva, Renato Pinheiro, Sofia Duarte, Tânia Martins, Vítor Silva
Encenação e Direção de Atores: Sofia Duarte
Figurinos: Produção coletiva e Helena Leitão
Luz e Som: Arlindo Mieiro
Cenário: Produção coletiva com o apoio da Câmara Municipal de Amarante

Federico Garcia Lorca (1898-1936)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue