terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Três semanas no meio do Oceano Atlântico. Por Ana Carvalho (7ªA)



"Nesta pequena história, vamos viajar no tempo e vamos para o ano de 3016, onde quem domina o mundo são os animais.
 Agora tudo mudou, os porcos voam, as vacas falam e os burros são os animais mais espertos de todos e muitas mais coisas mudaram!
Hoje vou falar-vos da vaca Esfomeada que pintou um livro de receitas no meio do oceano atlântico. 
Era uma vez uma vaca com o nome de Esfomeada. Ela tinha o sonho de ser uma famosa pintora. Então, a vaca Esfomeada pintava quadros, nunca vistos. Eram quadros cheios de vida, mas infelizmente não eram suficientes para o burro presidente e os seus pintores.
A vaca Esfomeada pensava:
- Tenho que ter uma inovação como o red bull X fly. A vaca Esfomeada pensou e pensou no que poderia fazer, até que, por fim, lhe surgiu uma ideia:
- Vou para o meio do oceano atlântico, num barco à vela, durante três semanas; levarei apenas tintas, telas e pinceis, assim não me vou distrair e vou pintar um belo quadro.
Então, quatro dias depois, a vaca já estava no meio do oceano atlântico, bem afastada da terra. A vaca Esfomeada pegou nas suas tintas, nas suas telas e nos seus pinceis e começou a pintar. Ao fim de duas semanas, a vaca estava tentada a voltar para sua casa, mas resistiu. 
No fim das três semanas, a vaca Esfomeada remou e remou e, quando chegou à sua terra, todos os animais estavam espantados – como é que ela sobreviveu aquele tempo todo sem comer!
A vaca dirigiu-se para o presidente burro e seus pintores e mostrou-lhes o seu quadro e todos ficaram espantados, ele era magnífico!
 A vaca Esfomeada olhou para eles e disse:
- Este quadro ajudou-me a sobreviver as três semanas no oceano sem comer e, como estava esfomeada, desenhei e pintei esse prato de comida e esse livro de receitas.
Os burros ficaram comovidos com a história e aceitaram a vaca Esfomeada como pintora principal, pois tinham adorado o seu quadro.
Mais tarde a vaca Esfomeada tornou-se uma pintora famosa, até tem o seu quadro exposto no museu de arte, mas só o poderão ver em 3018.
Por agora ficamos por aqui, mas lembrem-se sempre: sigam os vossos sonhos e nunca desistam!"

Ana Matilde Carvalho – 7º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue