segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CONCURSO CINELITERÁRIO: Cumplicidades entre a Biblioteca Escolar da Secundária de Amarante (BE) e o Cineclube de Amarante (CA)

Ana Rita Felix e Inês Costa (12.º CLH1) no Cineclube de Amarante

 A primeira vencedora do concurso, neste ano letivo, foi a aluna Ana Rita Félix que, ao responder acertadamente à questão proposta, ganhou 1 bilhete duplo e levou a amiga, Inês Costa, à sessão do Cineclube de Amarante.
Em que consiste o Concurso Cineliterário?
Todos os alunos, de todos os ciclos de ensino, são convidados a responder a uma questão no âmbito da literatura ou cinema (autoria de um poema ou de outra obra literária, completar um verso, identificar um realizador, o fim de um filme, o ano de realização, etc). 
O cartaz com a questão é, impreterivelmente, inspirado no filme que o CA exibe nessa semana. 
A BE dispõe de um formulário de resposta e de uma "caixa" na qual as respostas são depositadas pelos alunos. Dado que as sessões do Cineclube de Amarante se realizam à sexta - como era habitual, mas também ao domingo, o sorteio é realizado durante a manhã de sexta e os vencedores são contactados via telemóvel, tendo direito, normalmente, a um ou dois bilhetes duplos para as sessões (sexta e domingo) no cinema Teixeira de Pascoaes, habitat do CA. 
Com esta sessão, a Ana Rita Félix e a Inês Costa foram apresentadas ao cinema de Wang Bing. Que estreia!



Obrigada por terem participado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue