domingo, 15 de janeiro de 2017

Livro. Por Sofia Carvalho (10.º CLH1)


"Não falo de um livro em específico, não é o livro da Natureza de Galileu, não fala de terra, nem de mar nem de céu, é um livro desassossegado sem ser o de Fernando Pessoa.

        Escrevo apenas de si enquanto livro, sem sínteses sem análises, sem romances de dissabores, sem ideologia nem dogmas.

       Livro, é um refúgio para me abstrair da vida entediante em que vivo, é como um mundo em que posso diversas vezes ser a figurante ou a personagem principal.

      O desejo de ser tocado, amado, cheirado, reside num Livro, e são essas sensações que eu tento transmitir ao Livro para compensação de todas as vezes em que ele mas transmite.

      Um Livro tem vontade! E eu enquanto leitora tenho vontade de vivenciar, mesmo que seja na minha imaginação todas as aventuras que ele me oferece.

    A única filosofia deste livro é a liberdade das suas folhas. Essas folhas que são livres e caracterizam a minha vontade de ser livre."

Sofia Costa Carvalho
 10ºCLH1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue