quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

DIA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA









O átrio da ESA esteve muito animado. Assinalando o Dia da Pessoa com Deficiência, o grupo de Professores de Educação Especial criou um mural para que as marcas ou diferenças de cada um fossem registadas ou pintadas!
Parabéns pela iniciativa!

Mas sabes porque se assinala esta data? 

A 3 de dezembro, assinala-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU),  desde 1998, com a finalidade de sublinhar a necessidade de uma maior atenção por parte da sociedade civil e do poder político para os assuntos relacionados com a deficiência, sobretudo no que diz respeito à defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. Entre estes direitos estão a integração das pessoas com deficiência, quer na vida política, social, económica e cultural. Procura-se promover uma maior compreensão relativamente aos assuntos relacionados com a deficiência.
Todos os anos, o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência, adotado pela Assembleia Geral da ONU, em 1982.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue