sábado, 16 de novembro de 2013

Uma história desassossegante


«a maior flor do mundo»

 
Ontem foi dia de sessão no Clube de Cinema. A curta-metragem de animação - adaptação do conto de José Saramago -, serviu de pretexto de reflexão aos alunos  do 8º A, 8º D e 7º D. Após a visualização, os alunos foram respondendo a questões colocadas pela promotora do clube (Elsa Cerqueira) e fizeram intervenções interessantes, genuínas e pertinentes.

 


 
No final da análise, cada aluno foi desafiado a escrever uma mensagem ao escritor sobre o conto. Eis algumas dessas mensagens:
 
«Eu gostaria de lhe dizer que é um escritor soberbo e que esta história que nos foi mostrada é uma prova disso, pois José Saramago ultrapassou os medos que tinha e conseguiu escrever uma história maravilhosa.»
Nuno Carvalho, 8º D
 
«Não é o tamanho das coisas que é importante mas sim o significado que essas coisas têm para nós.»
Paulo Ferreira, 7ºD
 
«Gostaria de lhe dizer que foi um grande escritor e que com esta história me incentivou, ainda mais, a lutar pelos meus objectivos e a nunca desistir. E se acha que não conseguia escrever histórias para crianças, está enganado. É um excelente escritor.»
João Carvalho, 7º D
 
«Eu adorei este filme, esta história. A mensagem que eu gostaria de dizer ao autor, José Saramago, é que (...) nunca será esquecido.»
Ana Carvalho, 8º D
 
«Aprendi que não é o tamanho que importa mas sim o interior.»
Inês Pinto, 8º A
 
«Gostei desta história porque na história houve um ato de bondade. E devemos ajudar sempre os outros sem querer nada em troca.»
Sara Coelho, 8º D
 
«Eu gostei desta curta-metragem. Realmente nunca devemos desistir daquilo que queremos, devemos lutar e superar todos os obstáculos.»
Joana Nogueira, 8º A

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue